O Perigo da Lingua

"A Língua falsa odeia aqueles a quem ele tem ferido;e a boca lisonjeira ópera ruína." (Pv.26:28)





Jesus disse,certa vez,  que a boca fala do que está cheio o coração.Um coração cheio do amor de Deus tem uma língua saudável. (Pv.15:4),quem profere palavras que dão vida, que edificam, que consolar,que corrigem.Assim deve deve ser a língua do cristão,  pois de uma mesma fonte não pode sair água doce e amarga.
O texto que nos serve de base fala da Língua do tolo como uma língua  falsa; que se entreter nas desavenças dos outros, mas não para ajudar; que mágoa seu próximo  com brincadeiras de mal gosto;maledicente; hipócrita,  que lisonjeira com os lábios, mas no coração aborrece o seu próximo. Os lábios  falsos e  lisonjeiros, também  trazem ruína. Por vezes nós somos tentados a não aceitar quando alguém nos mostra que estamos errados;mas aceitamos aquele que nos elogia, dizendo que o que fazemos está muito certo.A língua falsa age assim, nos vê  caminhando para o abismo e nos  incentiva a continuar naquele caminho, conduzindo-nos à  ruína.
O sábio Salomão afirmou:Corrige o sábio e ele será mais sábio. Quem busca a verdadeira sabedoria está pronto a ouvir o bom Conselho e não ilude com palavras lisonjeira.Oremos como o salmista:"Põe, ó  Senhor, uma Guarda à  minha boca, Guarda a porta dos meus lábios."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDENDO A MEDITAR NA BÍBLIA

SUPERMERCADO DO CÉU